Processo seletivo para Afastamento Remunerado para Estudos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para Afastamento Remunerado para Estudos às Carreiras Magistério Público (87 vagas para mestrado e 47 para doutorado) e Assistência à Educação (39 vagas para mestrado e 17 para doutorado). As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (18) e vão até 15 de fevereiro de 2013. Para a Carreira Assistência à Educação, será a primeira edição. A EAPE realizará uma reunião com os servidores interessados, para esclarecimentos quanto às normas e aos critérios de seleção. Maiores informações no site www.eape.se.df.gov.br.

Serão destinadas 134 vagas para Carreira Magistério e pela primeira vez os servidores da Carreira Assistência também poderão participar da seleção, na qual serão destinadas 56 vagas. De acordo com a Lei Complementar 840/2011, Art. 161, “o servidor estável pode, no interesse da administração pública, e desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração ou subsídio, para participar de programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior, no País ou no exterior”.
As vagas para doutorado serão destinadas prioritariamente aos servidores que estejam frequentando curso de Doutorado em Educação, ou área afim, desde que a linha de pesquisa seja voltada para atividades correlatas à atividade do servidor.