Por administrador em 19/nov/2011

Novas turmas de pós-graduação lato sensu

O Sinpro-DF abrirá duas novas turmas de pós-graduação lato sensu. O curso de especialização em Educação: Gestão Escolar e Temas Contemporâneos terá as inscrições abertas a partir do dia 1º de dezembro, com o início das aulas programadas para janeiro de 2012. A especialização é destinada às professoras(es) e orientadoras(es) sindicalizadas(os) que desejam debater a temática proposta no curso de Gestão da Educação, em uma perspectiva dos trabalhadores. Entre as dez disciplinas destacam-se algumas que podem se tornar objeto do trabalho final do curso. São elas: Políticas Educacionais, Movimento Sindical e Organização Social; Educação e Diversidade: Gênero, Raça-etnia e Homoafetividade; Psicologia da Educação II: Educação Especial; e Oficinas de Braile e Libra.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o Sinpro-DF, será a responsável pela realização do curso, que ocorrerá nas instalações do Sindicato dos Professores no Distrito Federal.

Veja abaixo os requisitos necessários para a inscrição:

1 – Ser sindicalizado(a) há pelo menos seis meses;

2 – Formulário de inscrição devidamente preenchido;

3 – Cópia autenticada do diploma do curso superior e do histórico escolar do curso de graduação Licenciatura Plena ou Bacharelado;

4 – Curriculum Vitae da Plataforma Lattes (CNPq) documentado;

5 – Duas fotos 3 x 4.

Local: Sede do Sinpro-DF.

Período: De 01 a 16 de dezembro de 2011.

Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Seleção:

1 – Prova (10 questões objetivas e 1 discursiva) – aplicação no dia 20/12, das 8h30 às 11h30, na sede do Sinpro;

2 – Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6,0;

3 – O Currículum Vitae será utilizado como critério de desempate;

4 – Resultado: 23/01/2012, segunda-feira.

Matrícula:

Requisitos: Ter sido aprovado no processo seletivo.

Local: Sede do Sinpro-DF.

Período: 24/01/2012 a 25/01/2012.

Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 17h.