Nota pública: Mobilização em Brasília contra o PLP 257 e o PL 4.567

Diante da gravidade da conjuntura político-institucional e do processo em curso no Executivo Federal e no Congresso de retirada de direitos da classe trabalhadora e da sociedade, vimos reforçar a convocação para mobilização dos trabalhadores em educação, em conjunto com outras categorias profissionais, na Câmara dos Deputados, entre os dias 1º e 4 de agosto próximos.
Conforme exposto no OF. CIRC. 021/SG-CNTE, enviado nesta quarta-feira (27/7), consta na pauta da Câmara a votação do PLP 257, e, muito provavelmente, será votado também o PL 4.567, que visa privatizar o Pré-sal, afetando os recursos da educação e a própria soberania energética do país.
A CNTE divulgou nota sobre o PLP 257, o qual recebeu 209 emendas que poderão (ou não) ser apreciadas durante o processo de votação em plenário, por meio de Destaques para Votação em Separado. Leia a nota na íntegra.
O empenho de todos/as é de fundamental importância para resistirmos a mais esse ataque das elites e do neoliberalismo aos direitos sociais e trabalhistas.
Roberto Franklin de Leão
Presidente