Museu da Imprensa oferece visita virtual

Em cerimônia no Museu da Imprensa, realizada na última quarta-feira (19), foi apresentada a visita virtual, na qual qualquer pessoa com acesso a internet pode conhecer o acervo do maior museu de imprensa do país e o oitavo maior do mundo.
Com recursos visuais avançados (imagens em alta definição, que se assemelham ao do Street View, do Google), o internauta pode entrar no museu e conferir cerca de 400 peças e documentos, que detalham a evolução da imprensa no Brasil. No tour virtual, todos os itens apresentam ícones, com suas descrições detalhadas.
Rubens Cavalcante Junior é responsável pelo museu da imprensa e endossa a importância desta iniciativa. “Com as novas tecnologias, nós sempre desejamos que o Museu da Imprensa abrisse as portas para os internautas do mundo inteiro, apresentando mais de 200 anos da história do nosso país e da própria imprensa. Pois a razão de um museu existir é de o mesmo ser visto e estudado, para o maior número possível de pessoas, por isso fazemos várias parcerias (inclusive com o Sinpro)”, diz.
Agora, o portal vai investir na acessibilidade, incluindo traduzindo todo o conteúdo para outras línguas.
Para visitar o site do museu, basta clicar aqui.