Iprev: servidores do GDF têm até dia 30 para responder censo previdenciário

O prazo para recadastramento dos servidores do governo do Distrito Federal junto ao Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev-DF) termina no próxima quinta-feira (30). De um total de 131 mil beneficiários, 4.129 servidores – ativos, inativos e pensionistas – ainda precisam atualizar o cadastro do Censo Previdenciário 2010. Iprev-DF investiga possíveis irregularidades na folha de pagamento dos servidores do GDF. De acordo com o presidente do órgão, Jorgivan Machado, quem não fizer a atualização continuará com o salário bloqueado pela Secretaria de Administração.
A expectativa do Iprev é de que pelo menos 10% do total de servidores que ainda não realizaram o recadastramento apresentem algum tipo de problema. “Podem ser pessoas que já faleceram ou servidores ativos na folha, mas que possam não ser mais servidores. Não está detectado, mas nós estamos trabalhando com a hipótese”, disse Jorgevan Machado.
Segundo Machado, nos dias 27 e 28 de junho, funcionários do Iprev-DF vão fazer um treinamento no Ministério da Previdência. “A meta é fazer o cruzamento de informações para saber a situação destes servidores que ainda não atualizaram os dados” afirmou o presidente.
Estagiários e cargos em comissão estão liberados da atualização cadastral. O censo continua sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.