Intransigência da prefeitura reforça greve em Planaltina-GO

A carreata que o Sindiplag realizou nesta segunda-feira (14) reuniu cerca de 350 veículos contra o calote que o prefeito da cidade deu nos servidores públicos municipais de Planaltina de Goiás. A falta de diálogo e o total descaso com a pauta da categoria reforçam ainda mais a greve deflagrada no dia 4 de agosto.
“Fizemos carreata pela cidade e nos concentramos em frente à prefeitura. Porém, somente os assessores do prefeito nos receberam e disseram que não havia nenhuma proposta para apresentar. A resposta é engrossar a greve”, denuncia o dirigente do Sindiplag, Rubens Alves. Ele informa que novas atividades estão sendo preparadas para pressionar ainda mais o prefeito.
Na pauta de reivindicação dos servidores municipais de Planaltina-GO estão o cumprimento dos Planos de Cargos e Salários, o pagamento do Piso do Magistério e o pagamento do 13º salário. “Uma lei municipal autoriza o pagamento do 13º no mês de aniversário, mas desde junho que este valor não é pago aos servidores. E há um problema maior: em junho, foi lançado o 13º do contracheque dos servidores que faziam aniversário naquele mês, mas não foi pago”, denuncia Rubens Alves.