Informes da negociação

A comissão de negociação se reuniu nesta quinta, dia 07, com o secretário de Educação, Sinval Lucas, para discutir nossa pauta de reivindicações. Atual titular da pasta, Sinval Lucas afirmou que será mantido o mesmo cronograma de reuniões quinzenais. A próxima foi marcada para o dia 21. No dia 27 de outubro outra reunião discutirá critérios para distribuição de turmas e o calendário escolar para 2011.

Licença-prêmio – Será mantida a mesma sistemática para a concessão do benefício.

Pendências – O Sinpro exigiu que sejam pagas o quanto antes as pendências financeiras referentes à mudança de etapa do Plano de Carreira. O GDF afirmou que está concluindo os cálculos e esperamos que isso ocorra o mais rápido possível.

Contratos temporários – Será iniciada na próxima reunião o debate sobre a mudança de critérios para contratação temporária. O Sinpro defende o fim da contratação como horista e o retorno da situação anterior, de contratação pelo piso da categoria. Estamos atentos e na defesa da dignidade do educador em contrato temporário. Quanto ao fim do interstício, uma conquista da categoria, o GDF informou que o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara Legislativa nos próximos dias.

Artigo 15 – A comissão que discutirá o artigo 15 do nosso plano de carreira se reunirá assim que os nomes dos membros que a integram forem publicados no Diário Oficial.

Contracheques dos aposentados – O contrato com os Correios foi normalizado e, segundo o GDF, o envio dos contracheques para a casa dos aposentados será retomado.

Em tempo: Solicitamos aos professores e professoras que procurem sempre conferir a prévia do pagamento que é enviada às escolas, para evitar possíveis erros de pagamento.