Importância da leitura será destaque do Programa Alternativo

Um debate com crianças sobre a leitura ganhará um espaço especial no Programa Alternativo deste sábado (01). O debate faz parte de um projeto desenvolvido pela Escola Classe 18 do Gama e mostra a importância da leitura de livros na vida de um estudante.
O estudante que passa a ter contato com a leitura de livros, revistas e jornais, terá um melhor desempenho nos resultados da escola. Por conta disso, a leitura precisa ser encarada com seriedade e um tempo de estudo precisa ser reservado para o ato de ler. Assim, o estudante leitor será protagonista do seu próprio aprendizado, encontrando na escola ou em outro lugar que proporcione o ato de ler, a possibilidade de ser atuante nesse mundo de constante transformação.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.