Governador Agnelo convoca 2.362 professores(as). Vitória da luta!

O governador Agnelo convocou 2.362 professores e professoras efetivos durante ato de nomeação dos(as) candidatos(as) aprovados(as) nos concursos para a carreira Magistério Público de 2010 e 2013. A assinatura do ato de nomeação ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti. O concurso foi homologado pelo governador Agnelo na última segunda-feira (02) e a posse deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias.
Segundo a Secretaria de Educação do DF, em 2011 foram nomeados 412 professores(as), 927 em 2012, 1.975 em 2013 e 3.073 este ano (712 professores(as) já haviam sido chamados no início de 2014), totalizando 6.388 professores e professoras nomeados(as) desde o início do governo.
O Sinpro sempre cobrou as nomeações dos(as) professores(as) e desde a elaboração do concurso de 2013 negocia com o GDF as convocações. Estas convocações são importantes para a carreira magistério porque além de fortalecer a luta por uma educação pública de qualidade, preenche o quadro com professores(as) concursados(as). Esperamos que após a posse de todos(as) os convocados o governo garanta direitos da categoria, dentre eles a licença prêmio, a redução de 20% de regência de classe e coordenadores pedagógicos em todas as escolas na quantidade prevista.
Para a diretora do Sinpro Rosilene Correa, este é um momento de vitória da categoria.  “A luta por concurso público é uma de nossas bandeiras históricas, por isto este é um momento de vitória para nossa categoria, mas também para toda comunidade escolar”, ressalta. Já o diretor Washington Dourado, da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinpro, afirma que é muito bom ver novos professores na rede pública. “Sempre lutamos pelos direitos da categoria e hoje percebemos que foi o período com o maior número de nomeados na carreira magistério público”, comemorou Washington.
Novos professores comemoram a convocação
Nos depoimentos de grande parte dos professores e professoras convocados hoje, a vontade de lutar por uma educação pública de qualidade era unânime. O sentimento é compartilhado por Victor Bernardes de Souza, aprovado no concurso de 2013. “A expectativa é muito boa porque posso ajudar a promover as mudanças que a educação precisa. Os desafios são grandes, mas agora é trabalhar e buscar uma educação pública de qualidade para a nossa população”.
O Sinpro dá as boas-vindas para todos que ingressam na rede pública de ensino e apresenta o desafio de trabalhar com a categoria na busca dos avanços que a educação pública do DF precisa. Vitórias como as de hoje são fruto de muita luta e contamos com cada um dos novos magistrados para que novas vitórias sejam alcançadas para esta categoria que não foge da luta.
A diretoria do Sinpro prepara uma festa para recepcionar os novos professores(as) para os próximos dias.
Clique aqui e confira o edital publicado no Diário Oficial
 
 
Confira a lista completa
Analista de Gestão Educacional, da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal
Cargo de Professor de Educação Básica, da Carreira Magistério Público
Professor de Educação Básica/2010