GloboNews diz que "recessão e desemprego devolvem poder de compra"

Fazendo um malabarismo para tentar justificar e achar um ponto positivo na crise econômica pela qual o Brasil está passando, na noite desta sexta-feira (7), enquanto a comentarista de economia e política da GloboNews, Thaís Herédia, falava sobre o tema na televisão, o letreiro no rodapé da página dizia: “Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros”.
A afirmação, que foi ao ar justamente no Dia do Jornalista, está sendo motivo de piadas e discussões nas redes sociais. Um internauta comentou: “complementando: ‘A recessão e o desemprego na base da pirâmide derrubam a inflação e devolvem o poder de compra dos brasileiros que estão fazendo compras em Orlando e Miami'”.
Outro ironizou: “uau… Vivendo e aprendendo, mas realmente gostaria de saber como um desempregado consegue ter um poder de compra maior de que quando tinha emprego”.
O Portal Brasil 247 lembra que a própria Globo foi afetada pelo golpe que apoiou. Em 2016, a Globo perdeu receita – uma redução de 8%, contra os 6% que já haviam sido registrados de 2014 para 2015.
(do FNDC)