Por administrador em 26/jan/2011

Fórum de educação para a cidadania



A Receita Federal do Brasil, com o apoio de outras instituições, realiza o “Fórum de Educação para a Cidadania”. O evento será realizado em junho de 2011 e participarão do Fórum os projetos inscritos no período de 07 a 28 de fevereiro e escolhidos conforme regulamento do “Prêmio ao Professor – Cidadania Participativa”, lançado pelo MEB. O projeto já foi realizado em 2009 e 2010 no DF, e incentiva várias escolas das séries fundamentais a construir o aprendizado sobre a cidadania fiscal desde o momento da arrecadação de impostos, passando pela questão orçamentária até o controle de gastos públicos, valorizando o espírito participativo. Tem entre os objetivos fortalecer o papel da educação na formação de um ser humano integral. No Fórum os docentes poderão apresentar e debater seus projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento, que tenham como objetivos:

– Estimular o espírito participativo nas questões públicas de interesse da comunidade local;
– Colaborar na formação dos estudantes para o exercício pleno da cidadania;
– Fomentar o debate reflexivo e a práxis sobre a relação Estado-Sociedade passando pelo financiamento desse e a justiça social;
– Colaborar na formação de um ser ético e solidário.

O projeto tem suas bases no Programa Nacional de Educação Fiscal, sustentado por várias entidades, entre elas o MEC, e no DF, desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Fazenda e pela Receita Federal do Brasil. Maiores informações poderão ser colhidas pelo telefone 3365-1367 ou por esse e-mail alfbsb.educacaofiscal.df@receita.fazenda.gov.br.

Imprimir