Por administrador em 11/jul/2014

Estudantes do 5º ao 9º ano podem se inscrever no Câmara Mirim 2014



Estão abertas as inscrições para o programa Câmara Mirim, que selecionará 400 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental para virar deputados por um dia. As crianças e pré-adolescentes virão a Brasília para participar de uma sessão simulada no Plenário da Câmara dos Deputados, onde vão discursar na tribuna e votar três projetos elaborados pelos próprios estudantes.

Para participar, os alunos precisam elaborar um projeto de lei e enviar pelo Correio até o dia 29 de agosto ou pelo portal infanto-juvenil da Câmara (Plenarinho), até o dia 5 de setembro. O modelo do projeto está disponível no site do Plenarinho(www.plenarinho.camara.gov.br).

As três melhores propostas, escolhidas por uma comissão de servidores, serão debatidas em Plenário pelos estudantes no dia 30 de outubro. As despesas com transporte e hospedagem dos três autores dos projetos serão custeadas pela Câmara.

No final da sessão, os projetos aprovados pelos estudantes são enviados para as comissões adequadas ao tema da Câmara, e um deputado pode apadrinhar o projeto para que ele tramite de verdade.

(Da Agência Câmara)

Imprimir