Estão abertas as inscrições para o curso “Athos e Brasília – Princípios estéticos do artista e da cidade”

A Fundação Athos Bulcão em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE estão com as inscrições abertas para o curso “Athos e Brasília: Princípios Estéticos do artista da Cidade”. O curso, que é gratuito e terá início no dia 6 de setembro, é destinado aos profissionais da carreira de magistério e de assistência da rede pública de ensino do Distrito Federal. As aulas serão ministradas por Marília Panitz e Carlos Silva.
O objetivo do curso é subsidiar o estudo sobre a vida e a obra deste artista plástico que, em 2009, foi inserido como conteúdo obrigatório da disciplina de artes conforme as Orientações Curriculares da Secretaria de Estado de Educação do DF para o Ensino Fundamental. A proposta do curso é também de auxiliar os professores no desenvolvimento de um programa experimental para suas turmas, com a inclusão contextualizada da obra de Athos Bulcão em seu conteúdo.
Ao todo serão 60 horas distribuídas em 13 encontros a serem realizados todas as quintas-feiras, de 8h a 11h, no período de 6 de setembro até 6 de dezembro. O material visual utilizado nas aulas será transformado em CD para ser distribuído aos integrantes do projeto. As inscrições podem ser feitas diretamente na EAPE (NUDINSC SGAS 907 | Área Especial) ou pelo site: www.eape.se.df.gov.br.
O curso também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, por meio de convênio com o Ministério da Cultura, a partir do Programa Mais Cultura. Mais informações pelos telefones: 3901.3215 / 3901.2383 e 3901.3187 (NUDINSC) e/ou 3322.7801 (Fundathos).