Em resposta ao desrespeito do governador Rollemberg, a greve continua

(foto: Deva Garcia – Sinpro-DF)

Diante de todo desrespeito do governador Rollemberg e da insistente tentativa do GDF de dar calote nos servidores públicos do Distrito Federal, a resposta da categoria não poderia ser outra: a greve continua. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (27), em frente à Câmara Legislativa do DF. Logo após todos os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais se dirigiram à Praça do Buriti, onde participam de ato unificado com outros profissionais de demais categorias do funcionalismo público, também em greve.

Além da continuidade do movimento grevista que teve início no dia 15 de outubro, Dia do Professor, a categoria também aprovou a protocolização, junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), de Ação Civil Pública de improbidade administrativa contra o governador e os secretários gestores pela falta de cumprimento da legislação em vigor. Esta ação será também subscrita por outras entidades sindicais. Um grupo de dirigentes sindicais se dirigiu ao TJDFT para protocolar a Ação Civil Pública.

“O governo insiste em se colocar numa posição de que não tem responsabilidade de nada. Em relação ao nosso reajuste, ele continua com a postura de congelar nossos salários e não pagar nosso reajuste. Esta é a política neoliberal do governador Rollemberg e para isto só temos uma resposta: continuar lutando pelo respeito aos nossos direitos e contra o calote”, afirmou a diretora do Sinpro, Rosilene Correa.

Além da continuidade da greve, a categoria aprovou a agenda de mobilização:

– 28/10: Piquetes pela manhã e carreata para o Plano Piloto, com concentração às 13h, no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, realização do “Piquetaço” durante toda a tarde.

– 29/10: Dia de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora.

– Piquetaço, em Taguatinga, com concentração às 7h, no Posto Nenen’s Chopp;

– Ato público (matutino) nas cidades promovido pela CUT Brasília;

– Ato público (vespertino) com concentração na Praça Zumbi dos Palmares (Conic), às 16h.

30/10: Assembleia Geral, às 9h30, na Praça do Buriti.