Por administrador em 15/ago/2013

Educação Especial no Distrito Federal

Está marcada para a próxima quarta-feira (21/08) às 9h da manhã, no Plenário da Câmara Legislativa, Audiência Pública referente à Educação Especial no Distrito Federal.

Representantes da Comissão de Educação Especial do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) se reúnem na terça-feira (20) às 9h para discutir sobre a importância do Ensino Especial tanto para o apoio a inclusão, quanto para o atendimento pedagógico exclusivo para estudantes que ainda não puderam participar dessa inclusão, independente de idade.

Atualmente o Distrito Federal conta com 13 Centros de Ensino Especial: Plano Piloto (2),  Ceilândia (3), Taguatinga (1),  Sobradinho (1), Planaltina (1), Samambaia (1), Santa Maria (1),  Brazlândia (1), Guará (1) e Gama (1).

Além desses Centros, o DF conta também com o Conselho de Assistência Social (CAS), o Centro Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) e a Escola Bilíngue para Surdos.

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o email: emdefesadocee@sinprodf.org.br