Por administrador em 19/set/2013

EC 218 de Santa Maria comemora Dia de Luta da Pessoa com Deficiência



IMG_6283 (1)Evento com solenidade, apresentações artísticas e brincadeiras na Escola Classe 218 de Santa Maria marcou, nesta quinta-feira (19), o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no dia 21 de setembro.

Sob a coordenação da professora Cristina Cerqueira, que há mais de 10 anos trabalha com a inclusão de alunos com deficiência, o evento, que ocorre há seis anos na escola, é mais um fator importante de integração entre os alunos especiais e os demais colegas.

A EC 218 tem atualmente, segundo a professora, 13 alunos com deficiências, sendo elas portadoras de deficiência intelectual (DI), deficiência física (DF), mais de um tipo de deficiência (DMU) e transtorno global de desenvolvimento (TGD).

O trabalho de inclusão, conforme explica Cristina Cerqueira, é desenvolvido com atenção especial às crianças com deficiências, que recebem apoio orientador em horários especiais e participam de oficinas. Mas, os demais alunos também são sensibilizados para uma convivência harmoniosa, sem preconceitos.

Imprimir