Debate sobre a educação básica da Espanha e Brasil

A editora Moderna lança na quinta-feira, dia 21 de maio, em Brasília, o livro “Sugestões para Melhorar a Educação Básica: estudo comparativo entre a Espanha e o Brasil”, título de Antonio Ibanéz Ruis, que integra a série Políticas Educacionais da editora. Ruis é professor doutor da UnB e Chefe da Assessoria dos Fundos Setoriais para o Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O lançamento acontecerá no Instituto Cervantes com a palestra que levará o mesmo nome do livro. Durante o evento, o autor da obra, acompanhado de Mozart Neves Ramos, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco, atual presidente da Ong Todos pela Educação e conselheiro da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional; e João Carlos Teatini, prof. doutor da faculdade de tecnologia da UnB e diretor de Educação Básica e Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), debaterá sobre como estratégias adotadas pela política educacional da Espanha para o enfrentamento de delicados desafios socioeconômicos puderam (ou não) ser consideradas soluções para problemas da educação nacional. O caminho inverso também será avaliado.

A palestra será mediada pelo presidente do Grupo Santillana no Brasil, Andrés Cardó, pelo diretor do Instituto Cervantes, Manuel Lombato; e pelo diretor editorial da Moderna, Sérgio Quadros. O evento acontece das 19h às 20h, quando haverá o coquetel de lançamento.

As inscrições para o evento e para o coquetel podem ser feitas pelo telefone (11) 2790-1278.