DF encerra etapa distrital da Conae

FotoCONAE
Sinpro/DF integrou os debates sobre as prioridades e metas da educação
           “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação”, essa era a inscrição central que estampava a capa do Documento-Referência da etapa distrital da Conae. Durante dois dias de atividades (26 e 27/09), os delegados e delegadas, representantes das instituições sindicais, educacionais e governamentais de todas regiões administrativas do DF, dividiram-se em torno de sete eixos de debates, que serão levados à etapa final da Conae, em fevereiro de 2014 em Brasília.
            Os dirigentes do Sinpro, junto com os/as delegados/as de sua base participaram do evento e defenderam, sobre a perspectiva de democratização dos debates, financiamento, gestão democrática, valorização dos profissionais da educação, qualidade… e, os valores sociais, culturais, econômicos, de gestão, que integram a construção da Educação.
            A etapa distrital da Conae também escolheu os nomes para compor a delegação do DF na Conae/Nacional, aqui no DF. O Sinpro é a entidade que representa os/as professores/as da educação básica pública e terá seis delegados/as e dois/duas suplentes na próxima fase dos debates.