CNTE participa da 15ª Plenária/Congresso Extraordinário da CUT

Na data em que comemora os seus 34 anos de vida, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza em São Paulo a sua 15ª Plenária/ Congresso Extraordinário. O encontro começou nesta segunda-feira (28) e vai até 31 de agosto, reunindo 720 delegados/as de todo o país e mais de 100 convidados internacionais, além de representantes dos movimentos sociais do campo e da cidade, da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo – Nacional.
O presidente da CNTE, Heleno Araújo, está presente no Congresso da CUT, acompanhado de grande parte da diretoria da CNTE. Educadoras e educadores têm orgulho de fazer parte, como entidade filiada, a essa grande central sindical que empreende a luta e a resistência contra o governo ilegítimo e corrupto! A CNTE e a CUT, junto a todos os movimentos sociais, cerram fileira na luta permanente para barrar esse retrocesso pelo qual o país está passando!
A importância desse encontro nacional fica evidente diante dos ataques quase que diários que a classe trabalhadora vem sofrendo com as ações do atual governo golpista. Não passa uma semana sem que a sociedade brasileira tome conhecimento de alguma notícia que retrate a perda de direitos da classe trabalhadora ou de alguma subtração de um bem nacional por parte das aves de rapina que tomaram conta do governo brasileiro.
A CNTE não poupará esforços para barrar esse projeto rejeitado pelo povo brasileiro nas últimas 4 eleições presidenciais! Esse projeto não passou pelas urnas e tampouco é referendado pela vontade popular.
Primeiro dia de debates
=> Clique aqui para ver a programação do Congresso
=> Encontro inicia debatendo a captura da democracia
=> Assista ao vídeo da primeira mesa, que discute cenário internacional cujo tema é “a Captura das Democracias pelo Capital” 
=> Movimento sindical deve articular resistência internacional aos golpes