Brasileiros querem prioridade para saúde e educação, revela pesquisa

A saúde e a educação são as áreas que mais precisam de melhorias para os brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e divulgada nesta quinta-feira (12). Dos entrevistados no estudo, 88% querem melhoria na saúde e 73% em educação. O tema da violência foi citado como preocupação por 61%, e 60% querem mais oportunidades de trabalho.
A pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) foi realizada em agosto deste ano. Foram ouvidas 3.819 pessoas em mais de 200 cidades do País. Cada indivíduo escolheu seis prioridades para sua família dentre 16 opções listadas aleatoriamente.
Na mesma cerimônia em que foram apresentados os resultados da pesquisa, o Ipea recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU). A instituição foi reconhecida pela Campanha do Milênio da ONU por ter contribuído para a pesquisa My World. O estudo registra as prioridades da população mundial para subsidiar a revisão da agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pós-2015.
Terra