Ato Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será o destaque da TV Comunitária

O programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (27) dá destaque ao Ato Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data, comemorada no dia 21 de setembro, foi instituída por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Também foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.
Ações especiais do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência ocorreram em todos os Estados, como entrega de documentos com reivindicações, seminários e eventos culturais. Para falar um pouco sobre o tema e a importância do ato foi convidada a professora Olga Cristina Rocha de Freitas, que é doutoranda em Educação, mestra em Neurociência do Comportamento, pedagoga e especialista em Educação Especial e Inclusiva e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30