Aposentados se reunirão no dia 2

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores, através da Secretaria para Assuntos de Aposentados, realizará uma reunião com com os aposentados no próximo dia 02 de junho, às 14h30, no auditório da Escola Parque da 308 Sul.
Como vocês sabem, fizemos uma greve difícil e o resultado positivo dessa luta foi garantir do Governo Arruda o respeito à categoria e às negociações. Mas a luta continua e precisamos de muita atenção e mobilização para garantir o cumprimento do negociado, pois conhecemos bem a prática do GDF. Se não mantivermos a mobilização, surpresas desagradáveis podem acontecer.
Portanto convidamos a todas e todos para comparecerem à assembleia geral da categoria, no dia 09 de junho, às 15h30, no Buritinga, quando toda a categoria acompanha o cumprimento do acordo que pôs fim à greve. A responsabilidade de lutar para garantir o acordo também é nossa. Temos, graças a nossa luta, a paridade no Plano de Carreira e tudo que a categoria conquista, é garantido para as professoras e os professores aposentados.
Assim, desde já agradecemos a participação de vocês na greve, comparecendo às assembleias gerais e regionais, ajudando nos piquetes. Também consideramos muito importante a participação dos aposentados na assembleia do dia 16 passado, quando elegemos a delegação do SINPRO que representará a categoria no 11º Congresso Estadual e 10º Congresso Nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores. Como dizemos sempre, “inativo é quem não luta”.
Por isso, convidamos você para comparecer à reunião no próximo dia 2. Vamos debater sobre as ações que podemos desencadear com o objetivo de garantir que os aposentados possam adquirir computadores portáteis (laptop) em condições especiais. Também detalharemos o projeto recentemente aprovado pela Câmara Legislativa e que a implantação de um Plano de Saúde para os servidores; explicaremos e apresentaremos novas tabelas salariais com reajuste a partir deste mês; definiremos ações sobre a continuação do curso de informática para iniciantes e também sobre atividades diversas de lazer, cultura e entretenimento, como viagens para locais próximos ao DF, como exemplo. Além disso, informaremos sobre as negociações que têm sido feitas com o GDF a respeito dos nossos precatórios.
Companheiras e companheiros, a luta não para e temos muito a fazer e viver. Compareçam à reunião, tragam amigas e amigos aposentados, incentivem o transporte solidário.

DIA: 02 de junho de 2009 – Terça-feira
HORÁRIO: 14h30
LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA PARQUE DA 308 SUL