Por Luis Ricardo em 18/jan/2017

Após descumprir o acordo, GDF apresenta novas datas para concluir pagamento da pecúnia dos aposentados em 2015



O Governo do Distrito Federal entrou em contato com a Comissão de Negociação do Sinpro nesta quarta-feira (18) apresentando um cronograma de pagamento da pecúnia da licença prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) de agosto a dezembro de 2015. Segundo o cronograma do GDF, o crédito para o pagamento dos que se aposentaram em agosto de 2015 deve ser feito até a noite desta quinta-feira (19). O governo ainda informou que o pagamento para aqueles que se aposentaram em setembro será feito no dia 16 de fevereiro e os demais grupos de 2015 até o dia 22 de fevereiro.

Apesar de apresentar um cronograma para o pagamento do benefício, o governo novamente desrespeita um acordo feito com a categoria. Conforme acordado firmado entre o Sinpro e o GDF após nove dias de acampamento no Palácio do Buriti (dia 30 de novembro de 2016), o governo tinha até segunda-feira (16) para fazer o depósito aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) de agosto a dezembro de 2015. No entanto, mais uma vez o governo não cumpriu com a palavra, desrespeitou os prazos burocráticos para que o crédito pudesse ser autorizado e creditado, e não pagou todos que se aposentaram no ano de 2015, conforme acordo firmado.

“Continuaremos cobrando o cumprimento do acordo firmado com a categoria e que esta pecúnia, que é garantida por lei, seja paga a todos que contribuíram durante boa parte da sua vida para uma educação pública de qualidade”, salienta a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa, lembrando que em 2016 já existem mais de 1000 aposentadorias acumuladas e sem pagamento.

A Comissão de Negociação do Sinpro está cobrando permanentemente o cumprimento do acordo e o pagamento do que é devido. É inconcebível que esta situação se prolongue ainda mais.

Imprimir