IV Concurso de Redação e Desenho: educação infantil

Já estão abertas as inscrições para o IV Concurso de Redação e Desenho, que este ano terá como temas as frases “O que você vê na mídia, muda sua forma de ver o mundo?”, para as categorias que envolvem a criação de redação; e para as categorias de desenho, a frase é “O que você gosta e o que você não gosta de ver na televisão?”.
 
Os interessados podem acessar o link abaixo e preencher a ficha de inscrição, ou entregá-la na Secretaria de Imprensa do Sinpro até o dia 5 de novembro de 2013, juntamente com a redação ou o desenho. Os professores dos alunos que ficarem em 1º lugar em cada categoria receberão uma premiação.
 
O Sinpro ressalta que para o concurso de desenho, voltado à Educação Infantil, os alunos devem fazer um desenho sobre o tema (o que gosta e o que não gosta), utilizando papel A4 sem pauta.
 
Podem participar do Concurso alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos da Educação Especial e os matriculados no Ensino Médio.
 
O Concurso de Redação faz parte da Campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvido pelo Sindicato desde 2008 e tem como objetivo levar os alunos da rede pública do DF a fazerem uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar, problema que afeta a sociedade como um todo.
 
O Sinpro também chama a atenção para a importância que o Concurso tem em proporcionar o debate e a reflexão sobre a democratização dos meios de comunicação.
 
 

  • –      Para ver a Ficha de Inscrição, clique aqui         ou Para fazer sua Inscrição Online, clique aqui
  • –      Para ver o modelo da folha pautada (opcional), clique aqui