Sem golpistas, CUT Brasília agita a capital federal terça, dia 16/8

cut
A unidade com golpistas, definitivamente, não é o perfil da CUT Brasília e dos sindicatos filiados. Por isso, nesta terça-feira (16/8), será realizado um dia de atividades para reforçar a nossa pauta de luta, que tem como temas o “Fora Temer”; a defesa da democracia, dos direitos e das conquistas sociais; o repúdio às reformas trabalhista e da Previdência; a defesa da Petrobras e do pré-sal; a defesa da educação, da saúde e de todos os serviços públicos. A agenda foi deliberada na reunião da Direção Estadual da CUT Brasília, realizada nesta sexta-feira (12/8).
A primeira atividade deste 16 de agosto será um almoço para denunciar os parlamentares que votaram favoráveis ao impeachment infundado da presidenta Dilma Rousseff e, agora, vêm tentando emplacar diversas propostas que desmontam o Estado. No cardápio, traíra sem espinha para o prato principal e, de sobremesa, melancia. O início do almoço será às 12h, no Espaço do Servidor, que fica na Esplanada dos Ministérios, ao lado do bloco C.
Antes do início do almoço, será realizada panfletagem no Congresso Nacional para, mais uma vez, denunciarmos o golpe em curso no Brasil, que ataca os nossos direitos e coloca em risco a jovem e ainda frágil democracia brasileira. A concentração para a atividade será às 11h, no Anexo II da Câmara dos Deputados.
Às 15h será realizado o Tribunal Popular, no Museu da República. O júri, composto por dirigentes dos sindicatos filiados à CUT Brasília e por representantes de movimentos sociais, julgará os crimes que o presidente interino-golpista Michel Temer tem praticado contra a classe trabalhadora e a sociedade.
“Estamos na reta final de um dos maiores golpes já sofridos contra o povo brasileiro. Nosso papel é encher as ruas para reafirmarmos nossa pauta, gritando sempre ‘Fora Temer’ para defendermos nossa democracia e nossos direitos e as conquistas sociais”, alerta o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.
Fonte: CUT Brasília