Professores de Canto do Buriti completam 2 semana de greve

Os trabalhadores em educação da Regional de Canto do Buriti completam duas semanas de greve reivindicando o cumprimento da lei do piso, e realizaram mais uma manifestação para denunciar o descaso do prefeito. O Sinte-Canto do Buriti já encaminhou solicitação de audiência para o prefeito da cidade, que até o momento não deu resposta aos trabalhadores. A categoria está reivindicando um direito regido por Lei Federal.
“A sociedade está apoiando a categoria, mas não aceita que o prefeito cause esse prejuízo para as crianças que precisam da educação pública”, destacou a professor Íria Carvalho, presidente do Sinte Regional Canto do Buriti.
A presidente destacou ainda que os professores da rede municipal de educação de Canto do Buriti permanecerão em greve até que o prefeito dê uma resposta para a categoria. O percentual de reajuste salarial para o magistério em 2018, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), foi de 6,81%. Com isso, o valor mínimo que o professor deve receber pela jornada de 40 horas semanais passou de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35.
O Sinpro apoia a luta dos(as) professores de Canto do Buriti.