XVII Semana Universitária da UnB terá mesa-redonda sobre organização do trabalho pedagógico

Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal irão realizar uma mesa-redonda intitulada “Como organizar o trabalho pedagógico para o 3º ciclo”. A atividade está prevista para ocorrer no dia 24/10, às 14h, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB). Trata-se de uma iniciativa dos professores Sérgio Machado, do CEM 804 (Recanto das Emas); Pedro Silva, do CEM 111 (Recanto das Emas); e Moacir Junior, do CED 104 (Recanto das Emas) e mediada por Edileuza Silva. As inscrições estão abertas desde o dia 13/10. Mais informações no site da universidade: http://www.dex.unb.br/programacaosemuni.
A mesa-redonda faz parte da XVII Semana Universitária da UnB, que começa neste domingo (22) e vai até o dia 27 de outubro. Com o lema “Ciência, ousadia e integração social: conhecimento, democracia e resistência”, a Semana Universitária é um evento tradicional da UnB, que reúne estudantes, professores, servidores e comunidade em geral em palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas, seminários e exposições nas áreas de comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde, direitos humanos e justiça, trabalho, tecnologia e produção, todos gratuitos e abertos ao público.
Este ano, o tema é “Ciência, Ousadia e Integração Social”, o que traduz a perspectiva da comunidade acadêmica de integração entre universidade e sociedade mediante processo de aprendizagem e transformação mútua e com a indissociabilidade entre os três pilares que sustentam e conceituam a universidade pública, gratuita e produtora de conhecimento novo, ou seja, com a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão – no momento em que a Universidade de Brasília completa 55 anos.
O evento reúne até dez mil estudantes em seus campi e é uma ocasião para promover a reflexão sobre o papel da universidade na formação do estudante não só com o conteúdo acadêmico, mas também como cidadão do mundo por meio da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.
Nesta edição da Semana Universitária, a UnB irá abordar temas relevantes e realizar grandes atividades científicas, esportivas e culturais. Com a participação da comunidade externa à universidade, docentes, discentes e técnico-administrativos da UnB, pretende envolver a todos e todas em cerca de 400 atividades a serem oferecidas durante a Semana Universitária – #SemuniUnB2017.
A direção superior da universidade garante que neste ano os campi vão se integrar por meio da articulação das atividades, e, como consequência, ocorrerá o engajamento da comunidade universitária e da sociedade civil. A campanha #EuFico utilizada na Semana Universitária traduz o espírito de um tempo em que a universidade pública e gratuita resiste. A hashtag propõe ao estudante e à comunidade a oportunidade de conhecer como ocorre o processo de formação acadêmica integral que é a marca da UnB.
Professor(a) e orientador(a) educacional, participem!