EC Incra 07 Brazlândia é tema do Programa Alternativo deste sábado (11/1)

A X Mostra Literária com o tema “A arte de encantar com histórias”, da Escola Classe (EC) Incra 07, de Brazlândia, será o tema do Programa Alternativo deste sábado (11/1). Cristiane Rosa Milani, diretora da escola, informa que o propósito da Mostra Literária é trazer o autor trabalhado à escola e aproximá-lo dos(as) estudantes e dos pais e mães, tirando a impressão de que autor de obras literárias é um ser inatingível e, portanto, mostrar que todos podem ser escritores.

“Nesse momento também apresentam os trabalhos de releitura do autor trabalhado. A Mostra Literária faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) da EC 07 de Brazlândia há 10 anos. Todas as turmas da Educação Infantil até o 9º Ano e todas as disciplinas trabalham. Os(as) estudantes e seus professores escolhem uma das obras do autor. As obras são compradas pela escola e levadas a uma coordenação. A partir desse momento a criatividade flui. Já houve várias formas de apresentação ao longo dessa década, como teatro, música, animação com bonecos de massinha, cubos maquete, maquetes, desenho. A comunidade também tem à disposição as pastas de gêneros textuais trabalhados ao longo do ano letivo com as produções dos(as) estudantes. É a culminância do projeto de Gêneros Textuais, que trabalha as diversas formas e suportes em que um texto pode ser escrito”, explica a diretora.

O Programa Alternativo, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 12h30, e mostra entrevistas e matérias sobre a realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e façam sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser enviadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.