Webnário sobre BNCC de História convida professores para debate

A Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de História (ABEH) realizará de 5 a 14 de maio o webinário “A BNCC de História: entre prescrições e práticas”. O objetivo do evento é reunir professores da Educação Básica e do Ensino Superior para discutir os embates em torno da construção da BNCC de História, das diferentes perspectivas curriculares e das apropriações críticas e criativas dos/as docentes em relação às prescrições desse tipo de documento normativo.

Com o intuito de ampliar o número de vozes e o compartilhamento de experiências, além das seis Mesas Temáticas, o evento terá Painéis de Experiência nos quais professores/as do Brasil inteiro poderão participar na modalidade Vídeo-pôster, com produções curtas (de 2 a 3 minutos).

Para participar dos Painéis de Experiência, cada professor/a deve escolher uma questão e respondê-la em vídeo. A participação é gratuita e será assegurada certificação como apresentador/a de Vídeo-pôster, no caso de aprovação da proposta. Para a inscrição nesta modalidade, os/as proponentes deverão acessar o seguinte link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfK3tLBsI0753dWD69OvGI1fFn8cdSdFBQuD2ZLpp0xkNyieA/viewform As inscrições para a modalidade Vídeo-pôster poderão ser realizadas até o dia 30 de abril de 2021.

Mais informações em https://www.abeh.org.br/conteudo/view?ID_CONTEUDO=424