Votação do Júri Popular no concurso “Luz, Câmera, Educação!” termina nesta sexta (25). Participe!

O concurso de vídeos “Luz, Câmera, Educação!, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) está nas etapas finais.  Agora, chegou o momento de escolher o melhor vídeo em defesa da educação pública. A votação do Júri Popular, aberta para toda a sociedade, começou no dia 11 de outubro e termina nesta sexta-feira (25).

Escolas do país inteiro participaram, mas apenas nove vídeos foram selecionados, entre eles, dois produzidos no DF. Para votar, basta assistir os vídeos no site da CNTE ( cnte.org.br/concurso) e depois  acessar o formulário de votação clicando AQUI.

O tema do concurso é “Defesa e promoção da escola pública”. O objetivo é dar visibilidade à educação básica no Brasil. “Queremos ver como os diversos segmentos da comunidade escolar enxergam e sentem a escola e a educação básica”, ressalta o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

São três categorias – estudantes, professores sindicalizados e comunidade escolar – mais a escolha especial do Júri Popular. O vencedor de cada categoria receberá um troféu e um prêmio equivalente ao Piso Salarial Nacional do Magistério. Em breve será divulgado o calendário de premiação de cada categoria.

Participe!