VII Corrida do Sinpro – Categoria mostra que esporte é resistência

O último sábado (30) foi um dia de festa, reencontros e confraternização para a categoria magistério público do Distrito Federal. Após quase dois anos de isolamento e restrições devido à pandemia da Covid-19, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais transformaram a VII Corrida do Sinpro em um grande ato político e esportivo.

Comprovando o comprometimento da base em todas as atividades convocadas pelo sindicato, mais de três mil educadores(as) da rede pública de ensino participaram da VII Corrida, que já faz parte do calendário esportivo do Distrito Federal. Com muita descontração, alegria e participação massiva dos(as) inscritos(as), a categoria coloriu as ruas de Brasília e ainda doou grande quantidade de alimentos, que serão direcionados para instituições de caridade em breve.

Para a Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro, a categoria mostrou a já conhecida força e mobilização sempre presentes nas atividades do sindicato. “Depois de dois anos afastados, por conta da pandemia da Covid-19, vivendo tantos desafios, nos reencontramos para confraternizar, reencontrar amigos e amigas da nossa categoria, celebrar a vida e a luta. Momentos como esse são de suma importância para nos unir em prol de um bem maior, resistindo, por meio da cultura e do esporte, a todas as investidas desse governo que nos desvaloriza e que tenta nos impedir de lutar. Juntos e juntas somos resistência, sempre”, ressalta a coordenadora da Secretaria de Cultura do Sinpro, Eliceuda França.  

 

Confira como foi a sua participação

O Sinpro disponibiliza um link para que você possa conferir como foi a sua participação na VII Corrida do Sinpro. Clicando aqui, o(a) professor(a) ou orientador(a) educacional que fez parte desta festa poderá ver em que posição chegou, além de ter acesso a várias imagens tiradas durante o percurso.

Ao clicar no link você verá a listagem extraoficial – sujeita a validação da organização. Logo abaixo você poderá escolher a categoria (masculina e feminina). Ao clicar na categoria escolhida você visualizará os nomes de todos(as) os(as) participantes e a colocação de cada um.

 

Clique aqui e confira as imagens da corrida.

Clique aqui e confira a sua colocação.

Clique aqui e confira o vídeo da largada.

 

MATÉRIA EM LIBRAS