Vídeo ensina a categoria como participar da Assembleia Geral virtual desta sexta (12), às 16h

Professoras(es) e orientadoras(es) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal, a diretoria do Sinpro lembra que todos(as) têm um encontro marcado na Assembleia Geral desta sexta-feira (12), às 16h. Devido à pandemia da Covid-19, o encontro será virtual e poderá ser acessado pelo aplicativo do Sinpro-DF no link https://app.sinprodf.org.br/.

Para auxiliar a categoria, mostrando todo o passo-a-passo de como acessar o aplicativo, se inscrever para ter acesso à fala e etc, o sindicato produziu um vídeo (logo abaixo) explicando como participar da assembleia. É importante que os(as) interessados(as) acessem o aplicativo ainda hoje e agilizem os seus cadastros, facilitando sua participação.

O encontro abordará temas que atingem a classe trabalhadora de todo Brasil e outros específicos da categoria no DF. Em âmbito nacional, serão debatidas questões sobre a reforma Administrativa, a reforma da Previdência e a PEC Emergencial (PEC 186). Já na pauta específica da categoria do DF, serão abordados a ameaça do retorno presencial às aulas sem a imunização contra a covid-19, campanha salarial, GDF Saúde, aumento abusivo da alíquota previdenciária, nomeações e concurso público.