Vídeo do Sinpro na TV aberta chama a categoria para a assembleia desta quinta, 12

Em vídeo que circula na TV aberta no Distrito Federal, o Sinpro-DF convoca professores(as) e orientadores(as) educacionais para a assembleia geral com paralisação desta quinta-feira, dia 12, às 9h no estacionamento da Funarte.

Na assembleia, serão debatidos os rumos da mobilização da categoria, que está há 7 anos com salários congelados e enfrentando, nas escolas, uma série de dificuldades que impactam toda a sociedade. O governo Ibaneis tem tratado com descaso os problemas da educação no DF.

É por isso que a presença de todas e todos na assembleia é muito importante! Na pauta, estão temas fundamentais como a recomposição salarial, superlotação das salas de aula, falta de professores entre outros. Para garantir a recomposição salarial, são apontadas estratégias como a incorporação da Gaped/Gase ao vencimento e a redução dos padrões na tabela salarial, que hoje são 25, de forma a abreviar o tempo necessário para se alcançar o topo da carreira.

Essa é a quarta assembleia geral deste ano. Veja abaixo os locais de saída dos ônibus:

A última assembleia realizada pela categoria, no dia 27 de abril, foi transformada em ato em frente ao Palácio do Buriti. Lá, a categoria deu o recado de que está unida e mobilizada.

Assista a chamada no vídeo e participe da assembleia!