Vídeo do Sinpro denuncia GDF por abandono de aposentados

As TVs abertas estão veiculando o vídeo do Sinpro-DF que denuncia o Governo do Distrito Federal (GDF) por ter abandonado os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) da rede pública de ensino da capital do País. Esse abandono está registrado em vários momentos da história trabalhista entre governo e servidores(as) públicos(as) da Secretaria de Estado da Educação (SEE-DF).

Por exemplo, ao implantar a reforma da Previdência feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, no DF, o GDF taxou duplamente os(as) aposentados(as), que chegaram a perder até R$ 800 reais no salário líquido. Mesmo com tudo caro e a inflação sem nenhum controle dos governos, o GDF não providenciou nenhum tipo de ganho financeiro para esse segmento do magistério a fim de compensar a redução drástica que a política neoliberal do governo Bolsonaro fez no poder aquisitivo dos salários.

Confira no VT alguns dos prejuízos impostos pelo governo. O vídeo faz parte de uma série de VTs que o Sinpro-DF está divulgando nas TVs abertas sobre itens da campanha salarial 2022 dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública. No vídeo, o sindicato denuncia os maus-tratos que a categoria tem sofrido com o atual governo e também alerta a população sobre as políticas econômicas adotadas justamente para prejudicar os(as) aposentados(as) e, consequentemente, os(as) pensionistas da Secretaria de Estado da Educação e de todos os demais setores do trabalho para favorecer banqueiros, rentistas, debenturistas, empresários escravagistas e inadimplentes com suas obrigações fiscais. Fique ligado(a)!