Vídeo de Simão de Miranda apresenta “Entre greves, pelegos e patrões”

Neste momento em que a categoria do Magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal está em greve geral, o professor Simão de Miranda lança um vídeo no YouTube em que explica o que é e como surgiu a greve e do papel de cada trabalhador(a) durante uma luta por melhores salários e condições de trabalho decentes. Confira o vídeo no final desta nota.

Com o título “Entre greves, pelegos e patrões”, o vídeo descreve um pouco dos papeis que cada uma dessas personagens (pelegos e patrões) desempenha durante um movimento paredista. “Hoje o assunto é grave. O assunto é greve. Nossa conversa de hoje é sobre grevistas, pelegos e patrões. Conheça os papéis de cada um destes personagens nos movimentos reivindicatórios da classe trabalhadora. Por favor, assistam e passem adiante. Quem sabe desperta a consciência de classe dos pelegos!”, anuncia o professor.

Simão de Miranda é autor de várias obras e palestras disponíveis no seu website www.simaodemiranda.com.br. Ele também está nas redes digitais Instagram @simaodemiranda. Confira também o link para o artigo “Que tipo de pelego você é?”, assinada por Augusto Azevedo na revista eletrônica Berro, citado no vídeo: https://revistaberro.com/literatura/cronica/que-tipo-de-pelego-voce-e/

Clique no link do YouTube a seguir e assista “Entre greves, pelegos e patrões”