Vídeo do Sinpro na TV aberta defende concurso público já!

Vídeo produzido pelo Sinpro em circulação na TV aberta alerta a população de que a falta de professores nas escolas públicas do DF é uma consequência da não realização de concurso público pelo governo Ibaneis.

Desde o retorno presencial às escolas, em agosto de 2021, ficou nítido que faltam profissionais e muitas turmas estão superlotadas. O vídeo denuncia que são mais de 12 mil professores e professoras em contratação temporária. Essa modalidade de contratação é importante para suprir carências imediatas, porém, o GDF atua na ilegalidade ao manter tamanho contingente de servidores(as) não efetivos!

Por isso, uma das principais bandeiras da campanha salarial 2022 é por concurso público já! Uma educação de qualidade depende, também, de professores(as) e orientadores(as) educacionais efetivos realizando seu trabalho nas condições adequadas, em relação contínua com a comunidade escolar e tendo seus direitos garantidos!

Esse VT integrará uma série de vídeos que abordarão os itens da campanha salarial 2022 de professores(as) e orientadores(as) educacionais, conforme resolução de assembleia. Fique ligado(a)!

Assista o vídeo abaixo: