Vaquinha solidária para ajudar Dircimar Laurentino

Familiares e amigos estão realizando uma vaquinha solidária para ajudar Dircimar Laurentino, que está internado no Hospital Regional de Ceilândia para tratar sequelas relacionadas a infecção por Covid-19.

Em 30 de maio, Dircimar foi internado com falta de ar e pulmão comprometido, após ser diagnosticado com o novo Coronavírus. Após aproximadamente uma semana, ele foi intubado, tendo permanecido nessa condição por 30 dias. Além disso, lutou contra problemas renais, pulmonares, infecções e anemia. Foi submetido à traqueostomia, transfusão de sangue e outros procedimentos na tentativa de vencer o vírus e restabelecer sua saúde.

Em razão do longo tempo hospitalizado e deitado, adquiriu escaras (úlceras de pressão) em suas nádegas e calcanhares. As escaras comprometem a sua saúde, pois as dores são insuportáveis e, além disso, as feridas são portas abertas para a entrada de bactérias (está com KPC há mais de 2 meses).

As úlceras de pressão vêm sendo tratadas pela equipe médica do HRC com os equipamentos e medicamentos que a rede pública hospitalar do DF oferece. Porém, existem tratamentos mais eficazes, que trazem um resultado rápido e eficiente num curto prazo, que podem retirá-lo mais brevemente da condição em que se encontra (dor, que leva ao aumento de medicação, que leva ao comprometimento renal e à dificuldade de ficar desperto pelo uso de muitas drogas).

Nesse sentido, esta vaquinha tem o intuito de custear o tratamento a vácuo das escaras, altamente efetivo, cujo efeito é estimular o corpo a cicatrizar mais rapidamente as feridas e, com isso, eliminar os focos de bactéria. A primeira sessão custa, em média, R$ 7.500 mil + R$ 2.300 mil por semana. Para um bom resultado, devem ser realizadas por volta de três sessões.

Diante disto, pedimos a sua ajuda. Para participar, clique aqui.