Vacinação de professores começa nesta segunda-feira, 18/5

A vacinação para os professores contra a influenza começa nesta segunda-feira (18). A data dá início à segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Distrito Federal.  A diretoria colegiada do Sinpro-DF reforça a importância da vacinação e orienta a todos(as) a irem logo no primeiro dia. Afinal, com os adiamentos e a chegada do inverno, aparecem os riscos de exposição ao vírus.

Informa também que, na Circular 18/2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) explicou que o adiamento ocorreu em razão de mudanças determinadas pelo Ministério da Saúde (MS) e que, de acordo com a programação reorganizada pelo MS, a segunda fase da terceira etapa da campanha começou dia 11 de maio e vai a 5 de junho, destinada às pessoas com deficiência. De 18 de maio em diante, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A diretoria ressalta a importância de a categoria procurar os postos de vacinação logo no primeiro dia porque, com a chegada do inverno, a propagação do vírus aumenta substancialmente. Clique na “Circular”, a seguir, e confira o cronograma disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF).

Circular_39421065