Vacinação contra gripe disponível no DF

Vacinas protegem contra diversas doenças causadas por vírus – gripe, inclusive. E a Secretaria de Saúde do DF aproveita pra lembrar que ainda há 50 mil doses de imunizantes contra gripe disponíveis nas unidades de saúde do “quadradinho”.

A campanha de vacinação contra a gripe começou em julho, mas como ocorreu em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid, muitos ficaram receosos de receber os dois imunizantes. Segundo a Secretaria de Vigilância Sanitária do DF, não há o que temer: “as duas vacinas [contra gripe e contra Covid] podem ser aplicadas, inclusive, no mesmo dia, conforme orientação do Ministério da Saúde”, explicou Renata Brandão, gerente da Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da SVS, ao Correio Braziliense.

A vacina contra gripe é aplicável em indivíduos a partir dos 6 meses de idade. E a vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde do DF.

O Brasil está com surtos de gripe nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Há também tendência de alta nos estados do Amazonas e do Espírito Santo. E estão em alerta, além do Distrito Federal, as seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Vitória (ES).    

Não dê bobeira, proteja-se! Proteja a quem você ama, proteja todos à sua volta. Vacine-se. Sempre.