Vacinação contra a gripe termina dia 26 de maio. Haverá atendimento nas escolas nesta terça (23)

Os/as professores/as devem ficar atentos/as. A campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal termina no dia 26 de maio. A imunização ficará disponível em 130 dos 180 postos de saúde das Regiões Administrativas, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Excepcionalmente, nesta terça-feira (23/5), além dos postos, haverá uma ação de mobilização das equipes de vacinação, da Secretaria de Saúde, em algumas escolas da rede pública.
É importante que a categoria não perca esta oportunidade.
Não sendo possível, o/a professor/a deve se dirigir a um posto de saúde, levando um documento comprovando a condição de integrante do Magistério, como a carteirinha do Sinpro, por exemplo.
A vacina disponibilizada pelo SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.
Para a diretora da Secretaria de Saúde do Sinpro Gilza Camilo, a inclusão dos professores na campanha de vacinação representa uma grande vitória. “Desde 2009 lutamos para que a categoria fosse incluída nesta campanha, já que a gripe acaba adoecendo muita gente. Isto é fruto da luta que temos travado em prol da saúde destes profissionais que se dedicam diariamente por uma educação pública de qualidade”, analisa a diretora.
>>> Confira a relação das escolas que serão atendidas nesta terça-feira (23) pelas equipes de vacinação