Vacinação contra a gripe para professores e orientadores começa nessa terça (11)

O Sinpro lembra a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal que começa nessa terça-feira (11) a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza. Inseridos no segundo grupo da campanha, a categoria poderá se vacinar do dia 11 de maio a 8 de junho em 100 unidades básicas de saúde espalhadas em todas as regiões do Distrito Federal.

A vacinação será feita em dose única, não vai interferir na campanha de vacinação contra a Covid-19 e, ao se vacinar, o(a) professor e orientador(a) educacional estará protegido contra três tipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

A inclusão dos(as) educadores(as) no calendário anual de vacinação da gripe é uma vitória do Sinpro e de todos os sindicatos do(as) professores(as) do país, que após a primeira pandemia da gripe Suína-H1N1, em 2009, vem cobrando os órgãos competentes o acesso da categoria no calendário de vacina. O Sinpro orienta a todos(as) que tomem a vacina da gripe, exceto aqueles que possuem qualquer tipo de restrição a esta vacina.