UnB realiza seminário sobre o sistema de cotas na universidade

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Materialismo Histórico-Dialético e Educação (Consciência) da Faculdade de Educação (FE) da UnB convida a categoria a participar do seminário Sistema de Cotas na UnB: Avanços e Possibilidades das Ações Afirmativas e Inclusão Social no Ensino Superior. O evento será realizado na próxima quarta-feira (14), a partir das 8h30, no Auditório Dois Candangos (Prédio FE 5).

O seminário contará com a participação de membros da comunidade universitária – discentes, docentes e técnicos administrativo – e representantes de grupos sociais historicamente marginalizados do/no Ensino Superior do país para avaliar e problematizar sobre o sistema de cotas na UnB. Também se discutirá a política de permanência de grupos sociais – negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência – e a inclusão de outros grupos no sistema de ações afirmativas da UnB, a exemplo de pessoas trans e travestis, ciganos e outros povos e comunidades tradicionais.

No Seminário estarão presentes representantes da Secretaria de Direitos Humanos da UnB e coordenações, representantes dos grupos sociais, cotistas e pessoas interessadas no acesso pelo sistema de cotas, além de atração cultural.

 

Serviço:

 

Seminário: Sistema de Cotas na UnB: Avanços e Possibilidades das Ações Afirmativas e Inclusão Social no Ensino Superior

Data: Quarta-feira (14)

Local: Auditório Dois Candangos (Prédio FE 5)

Horário: 8h30