UnB realiza I Encontro de Pesquisa com o tema: “Interdisciplinaridade e resistência em tempos de pandemia”

Um grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação, Modalidade Profissional (PPGE/MP) na Faculdade de Educação (FE), da Universidade de Brasília (UnB), realiza, de 3 a 5 de agosto, o I Encontro de Pesquisa, Currículo e Processos Formativos. O evento, que traz como tema Interdisciplinaridade e resistência em tempos de pandemia, propõe debater e socializar possíveis sínteses das palestras, mesas e momentos de discussões previstos para ocorrer durante os três dias de realização do Encontro.

Poderão participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores(as) das redes pública e privada de ensino, além de pesquisadores, sobretudo da área de educação. A atividade será virtual, com transmissão pelo Youtube pelo link https://www.youtube.com/channel/UC7MooRuluHLdLg4KVa1bXIQ.

Além de debater temáticas relevantes para a educação, o Encontro mostra o entendimento sobre o papel da universidade e da própria educação como espaço de resistência frente aos ataques sofridos pelo próprio campo dos estudos do currículo, travestidos por inúmeras tentativas de retrocesso, tais como: Escola sem partido, Militarização das escolas públicas e Educação domiciliar ou homeschooling. Não podemos deixar de falar da realidade de desigualdade social e educacional escancarados pela pandemia, sobretudo no hiato de um longo período da ausência de políticas para minimizar os impactos da pandemia nas escolas brasileiras por parte do Ministério da Educação. 

Participe!