UnB realiza Curso de Formação Continuada “Outras Brasílias”

A Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), promove o Curso de Formação Continuada “Outras Brasílias”. O evento propõe compreender, debater e desenvolver estratégias didático-metodológicas para o uso de fontes documentais no ensino de história do Distrito Federal, oferecendo formação continuada para docentes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e/ou da Educação de Jovens e Adultos que atuam em escolas da rede pública de ensino. Trata-se de uma oferta em parceria com a EAPE- Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (SEEDF) e apoio institucional da Coordenação de Integração das Licenciaturas- CIL/UnB.

O curso será realizado na UnB, às quintas-feiras, com turmas no matutino e no vespertino. Se destina a professores(as) de História e de outros componentes curriculares que tenham interesse pela temática. Mais informações no site do Laboratório de História: https://www.labehunb.com.br e pelo e-mail outrasbrasiliasunb@gmail.com.

 

Proponente: Prof. Dra. Cristiane de Assis Portela, Departamento de História da UnB Modalidade: Presencial (Encontros coletivos: 12 no 1o semestre e 06 no 2o semestre)

Local: Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro Asa Norte

Carga-Horária: 180 horas diretas/indiretas (90h no Módulo I e 90h no Módulo II)

Quantidade de Turmas: 02 (às quintas-feiras, 01 no matutino e 01 no vespertino), com 25 vagas em cada turma (e a possibilidade de 05 vagas adicionais em cada turma)

Público-alvo: Professores de História e demais componentes curriculares (que estejam em regência de classe no Ensino Médio, Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou EJA no ano de 2020 e tenham interesse em trabalhar em sala de aula com temáticas relacionadas ao Distrito Federal).