UnB promove palestra com o professor Joaquim Dol

A Universidade de Brasília promove na próxima quinta-feira, dia 02 de março, uma Aula da Saudade em homenagem ao professor Joaquim Dol, referência em desenvolvimento da linguagem. A palestra será realizada a partir das 8h, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB (CDT/UnB), e a inscrição pode ser feita até o dia 1º de março, clicando aqui.  

O evento contará com apresentação cultural, ateliê com fotos do Joaquim Dolz no Brasil, roda de homenagem de colegas que atuam no Brasil e no exterior, conferência plenária, apresentação de pôsteres e lançamento de livros. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais pagam uma taxa de R$ 50 a R$ 125 para participar da palestra.

Professor de didática de línguas e formação de professores(as) na Universidade de Genebra, desde 1980 ele tem pesquisado o ensino e aprendizagem de línguas sob a perspectiva do interacionismo sociodiscursivo. Os mais populares entre esses estudos são os trabalhos sobre ensino da produção oral e escrita, gêneros textuais, sequências didáticas, dificuldades de aprendizagem e análise da atividade docente. Durante anos dirigiu pesquisas sobre a formação de professores(as) de didática de francês na Universidade de Genebra e trabalhou com didática de espanhol.

MATÉRIA EM LIBRAS