Último dia para participar do Concurso de Remanejamento Externo

Atenção professores(as) e orientadores(as) educacionais, termina nesta sexta-feira (29), o prazo para participar do Concurso de Remanejamento Externo – Etapa Única.

O Concurso de Remanejamento Externo começou na última quarta-feira (27) e as vagas apresentadas este ano são referentes ao exercício de 2020. Ao todo, são quase 6 mil opções de cargos para trabalhar na regência de classe, atendimentos e serviços e em atividades como readaptados. Podem participar todos(as) servidores(as) interessados(as) adquirir uma lotação ou trocar de unidade escolar para outras cidades. 

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) orienta que professores(as) e orientadores(as) contratados(as) este ano participem do Remanejamento Externo. Os novatos poderão escolher qualquer uma das 14 regionais de ensino disponíveis na rede. É recomendável optar por mais de um local de trabalho.

É importante ressaltar que os que já possuem alguma lotação não podem bloquear as vagas disponíveis na instituição em que atuam. Nestes casos, é permitido concorrer somente às vagas das demais regionais.

Na página do Sinpro no facebook existem vários vídeos ensinando como funciona o processo de remanejamento, visto que, uma vez enviada a lista de prioridades, ela não poderá ser cancelada ou alterada.

Para conferir acesse: https://www.facebook.com/sinprodf