Últimas vagas para participar da oficina de horta e plantas medicinais para aposentadas(os)

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assunto dos Aposentados, realiza na próxima quarta-feita (24), mais uma etapa das oficinas de horta em pequenos espaços e plantas medicinais para aposentadas e aposentados da categoria. As inscrições vão até o dia 23 de agosto, às 17h. Para participar é preciso ser sindicalizada(o) e se inscrever pelos números 3343-4235 e 99994-6258.

 

Fique atenta(o)! Essas são as últimas vagas. Quando esgotadas, havendo interesse, uma lista de espera será aberta para futuras turmas. Para as(os) participantes será disponibilizado transporte que sairá da sede do Sinpro, no SIG, e outro de Taguatinga, ao lado da administração do Taguaparque. Em ambos os locais, o transporte sairá às 13h.

 

Interação na luta

Para a coordenadora da secretaria, diretora Elineide Rodrigues, essa é uma importante oportunidade de interagir e conhecer um pouco mais sobre plantio de ervas medicinais e hortas em espaços pequenos, com atividades que tem como objetivo ensinar técnicas de cultivo e importância alimentar e nutricional dos produtos apresentados no curso. “Essa é uma atividade de interação, aprendizado e descobertas, onde cada uma e cada um tem a oportunidade de conhecer as plantas, saber as indicações e contraindicações, lidando com a terra também como uma forma de terapêutica”, comenta.

 

A oficina combina uma série de fatores, como o uso da água, qualidade do solo, luminosidade e nutrientes para o sucesso do cultivo.  “O professor orienta e dá muitas dicas interessantes para as pessoas cultivarem as plantas de acordo com os espaços que elas têm em suas casas ou apartamentos”, afirma. Elineide destaca que as oficinas propiciam um momento de interação e união, o que fortalece a luta. “Inativo é quem não luta”, enfatiza. 

Serviço

Oficina de Horta em pequenos espaços e Plantas Medicinais

Inscrições até 23/08: 3343-4235 | 99994-6258

Data: 24/08, das 14h às 17h

Local: Chácara do Sinpro