TV Sinpro Vida em Palavras: Construindo Pontes

O TV Sinpro desta quarta-feira (19/4) será ao vivo. Os diretores da secretaria de assuntos de saúde do trabalhador, Élbia Pires, João Braga e Rodrigo Teixeira, conversam com a professora Ana Magnólia Mendes, do Instituto de Psicologia da UnB, e com a psicóloga Luciane Kozicz, que atua no Sinpro-DF, sobre a onda de violência que assola as escolas brasileiras, e vem mobilizando o ministério da Justiça e as polícias estaduais.

Como a categoria, que já está trabalhando no limite da saúde psicológica, pode fazer para lidar com mais essa escalada de violência? Polícia nas escolas é a solução?

Este é mais um evento do projeto Vida em Palavras. O projeto, pensado para ser uma parceria da secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador com as outras 13 secretarias do sindicato, tem como eixo principal utilizar a transversalidade como um processo de integrar a comunicação, uma pausa para refletir sobre o viver, reforçando a conscientização sobre a prevenção dos adoecimentos.

Ana Magnólia Mendes é Professora Titular da Universidade de Brasília no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, Pesquisadora do Laboratório de Critica Social do Trabalho, e autora dos livros: Desejar, Falar, Trabalhar, editora Fi (2018) e As Galinhas que Lutem! O Trabalho na Clinica Lacaniana, editora Circuitos (2022). Luciane Kozicz é psicóloga clínica e atua na Secretaria de Saúde do Sinpro-DF. Mestra em Avaliação de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) e especialista em Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupos pelo Instituto de Pesquisa em Psicopatologia e Psicanálise de Brasília, é pesquisadora convidada do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

O TV Sinpro é nesta quarta-feira, às 19h, nas redes do Sinpro e na TV Comunitária. Não perca!

MATÉRIA EM LIBRAS