TV Sinpro discute maioridade penal na TV Comunitária, nesta terça (30)

No dia em que a Câmara dos Deputados tentar dar um passo atrás na história da infância e da adolescência no Brasil, a TV Sinpro traz o tema da maioridade penal para a telinha da TV Comunitária. O programa TV Sinpro será transmitido ao vivo, às 17h, desta terça-feira (30), pelo Canal 12 da NET e pelo canal da TV Comunitária no You Tube.
No programa, a diretora da Secretaria para Assuntos de Raça e Sexualidade, Delzair Amancio da Silva, vai falar sobre os equívocos e os mitos que envolvem esse tema. Ela assegura que a redução da maioridade penal não irá diminuir a criminalidade no país, que o percentual de crimes bárbaros cometidos por menores é muito pequeno para justificar essa reforma na Constituição Federal e que essa é uma pauta dos parlamentares ultraconservadores, eleitos por meio de financiamento privado para representar a classe dominante, a qual não admite que o Estado brasileiro atue e use o dinheiro público para adoção de políticas públicas que atendam às necessidades das classes menos favorecidas da população.
As estatísticas disponíveis mostram que apenas 2% dos crimes no Brasil são praticados por menores de 18 anos. E dos delitos que eles cometem, mais de 70% são contra o patrimônio (roubos e furtos). Se eles são os que menos matam, por que reduzir a idade penal para os crimes violentos como pregam os defensores da proposta? Delzair diz que isso ocorre porque, hoje, por causa dessa pauta ultraconservadora no Congresso Nacional.
“Todos os temas em tramitação no Congresso Nacional buscam criminalizar a população brasileira. Os projetos de lei visam à criminalização dos pobres, da população de pele negra, da classe trabalhadora de um modo geral, basta ver a PEC 171, a PEC 215, a PEC do desarmamento, o PL 4330, o PL 867/2015, o PL 1.411/2015 e vários outros que têm retirado direitos e conquistas da população trabalhadora do Brasil”, assegura.
Confira o debate sobre a maioridade penal no programa TV Sinpro, na TV Comunitária, nesta terça, às 17h, pelo Canal 12 da NET, Canal da TV Comunitária no You Tube. O programa será reprisado em outros horários e em dias diferentes, confira: na terça, às 22h; às quarta-feira, às 18h30; quinta-feira, às 13h30 e às 22h30; sábado, às 13h; domingo; às 18h30; segunda-feira, às 6h30.