TV Sinpro registra manifestação em Brasília contra o genocídio israelense

Na sexta-feira (1) ocorreu uma manifestação contra o genocídio israelense na Faixa de Gaza, com a presença de representantes de diversos movimentos sociais e populares. O Sinpro também esteve presente.
“Hoje nós estamos aqui em um ato em solidariedade ao povo palestino, um povo que ao longo de várias décadas está sofrendo vários ataques, por não ter direito a sua soberania. Estão aqui representantes da sociedade civil, representantes da sociedade palestina, estivemos unidos em uma frente única para mostrar para a sociedade do DF que o povo palestino não merece passar por isto. Este genocídio não é um fato isolado, ele faz parte de uma ação deliberada do imperialismo mundial, em especial dos EUA, que ataca os povos de todo o mundo e a soberania das nações a partir dos seus interesses financeiros. Nós do Sinpro apoiamos a causa palestina e repudiamos os ataques israelenses” afirma Meg Guimarães, diretora do sindicato.
And Isamu é do comitê de solidariedade pela palestina livre e endossa o manifesto. “Estamos fazendo essa passeata pela paz em Gaza. Contra a carnificina que está ocorrendo pelo estado de Israel. Queremos esclarecer que isso não é uma questão e guerra, é um genocídio. Como pode Israel com este exército e dinheiro, massacrar um povo desta forma? Estamos cansados de ver fotos de crianças e famílias inteiras mortas. Não é uma guerra religiosa, não precisamos ser muçulmanos para defender a causa palestina, precisamos apenas sermos humanos”, disse.
(Da TV Sinpro)